Advogados

João Marcos Fonseca de Melo

Sócio Sênior – fonsecademelo@fonsecademelobritto.com

Advogado com experiência e atuação efetiva nos Tribunais Superiores, sobretudo no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. Atua na área do Direito Constitucional, Direito Administrativo (Servidor Público), Direito Sindical, Direito Regulatório, Direito Empresarial, Direito Societário, Direito Minerário e Direito de Petróleo e Direito Civil. Presta assessoria especializada em elaboração de pareceres técnico-legislativos, minutas de propostas de emenda constitucional, de projetos de lei, sugestões legislativas à Câmara dos Deputados, bem como atua em audiências públicas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Membro Fundador do Instituto Sergipano de Direito Eleitoral (ISEDE).

 

Juliana Britto

Advogada – juliana@fonsecademelobritto.com 

Advogada graduada pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, com experiência e atuação efetiva no ramo do Direito de Família e de Sucessões, Direito Trabalhista, Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Direito Empresarial e Administrativo. Atua também na área de Direito do Consumidor. Membro Fundador do Instituto Sergipano de Direito Eleitoral – ISEDE. Pós-graduada pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal em Direito e Jurisdição (latu sensu) e Pós-graduada pela Universidade Anhanguera – UNIDERP/LFG em Direito Constitucional. Articulista.

 

Amanda Tiemi Shiraishi

Advogada – amanda@fonsecademelobritto.com

Advogada graduada pela Universidade de Brasília – UnB. Participação como membro bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET-Dir) nos anos de 2011 e 2012. Possui pesquisa e atuação na área de Direitos da Pessoa Idosa, tendo atuado na Defensoria Pública do Distrito Federal na Central Judicial do Idoso (CJI). Autora da monografia “Limites e Possibilidades dos Instrumentos do Regime das Incapacidades Segundo as Condições de Prestação de Cuidados a Idosos com Demência”. Pós-graduação em curso pela Fundação Escola Superior do Ministério Público e Territórios – FESMPDFT (Lato sensu). Atua nas áreas cíveis, direito de família, direito das sucessões, direitos do consumidor.

Isadora Dourado Rocha

Advogada – isadora@fonsecademelobritto.com

Advogada graduada pela Universidade de Brasília. É pós-graduanda em Ordem Jurídica e Ministério Público pela FESMPDFT e graduanda em Letras – Português pela UnB. É membro do Projeto de Extensão de Ação Contínua de Atenção e Proteção a Mulheres em Situação de Violência Doméstica “Maria da Penha”, atuante na cidade de Ceilândia/DF, e ligado ao Núcleo de Prática Jurídica da UnB. Pesquisadora na área de direito criminal e gênero, tendo realizado pesquisa sobre o entendimento inicial do sistema de justiça do Distrito Federal acerca da qualificadora feminicídio. Atua na área cível, especialmente em direito das famílias, sucessões e direito do consumidor.

 

Luciana Martins Barbosa

Advogada - luciana@fonsecademelobritto.com

Advogada graduada pela Universidade de Brasília (UnB) em 1995 e pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2005. Possui vasta experiência nas áreas do Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Direito do Consumidor, com atuação efetiva nas Instâncias Ordinárias da Justiça Federal, do Trabalho, e Comum, bem como perante os Tribunais Superiores, especialmente Tribunal Superior do Trabalho e Superior Tribunal de Justiça. Assessoria em demandas judiciais e consultivas a entidades sindicais e associações profissionais.

Hávilla Fernanda Araujo do Monte

Advogada – havilla@fonsecademelobritto.com 

Advogada graduada pela Universidade Federal do Piauí, com experiência e atuação no ramo do Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Tributário e Direito Previdenciário. É membro do Projeto de Extensão de Ação Contínua de Atenção e Proteção a Mulheres em Situação de Violência Doméstica “Maria da Penha”, atuante na cidade de Ceilândia/DF, e ligado ao Núcleo de Prática Jurídica da UnB. Atua especialmente em Direito Administrativo e Direito Trabalhista – Servidores Públicos,  Concurso Público, Entidades Sindicais e Representativas.